Ementa

Gestão, liderança e marketing: Qual a necessidade destas habilidades para os pesquisadores em fitossanidade? Como a gestão, a liderança e o marketing podem ser utilizados pelos pesquisadores em fitossanidade para tornar seu trabalho mais eficaz e divulgado. Preparando-se para ser um pesquisador líder e gestor na área de fitossanidade. A teoria das inteligências múltiplas e a inteligência emocional, bases para a liderança. A autoestima e a motivação como base para os enfrentar os desafios da pesquisa em fitossanidade. Informação e conhecimento. Como manter-se atualizado na sua área de conhecimento. Ferramentas para a gestão eficiente e eficaz do tempo. Criatividade e Inovação. O que podemos fazer como pesquisadores para sermos mais criativos e inovadores. A importância da construção e manutenção da rede de relacionamentos para os pesquisadores. Ética. Comunicação, negociação e trabalho em equipe: habilidades essenciais para uma carreira de sucesso. Planejamento de carreira e marketing pessoal: saiba valorizar o seu trabalho.

Professor Responsável pela Disciplinas

Dr. Marcos Botton
Embrapa Uva e Vinho

DURAÇÃO

17 Semanas

CARGA HORÁRIA

34 horas

LOCAL

Campus UFPEL